Como ter bons critérios para homens

Como você sabe qual o homem você deseja ao seu lado? Como você reconhece que aquela pessoa não é a ideal pra você? Por que sim, nós temos um perfil de homem que consideramos ideal para construir essa relação.

Ontem falamos sobre o movimento de se tornar um adulto saudável e como isso está ligado com a construção de relações saudáveis. Uma relação saudável acontece também quando os envolvidos estão alinhados em construir essa relação e, uma forma de garantir isso é certamente escolher para parceiro de vida uma pessoa que atenda aos seus critérios.

Certo, e como então conhecer ou criar essa lista de critérios?

Primeiro é preciso ficar claro que ter essa lista de critérios bem estabelecida te garante dizer os Sins e Nãos que você precisa tanto dizer. Dizer Sim para aquele cara bacana que atende a sua lista e dizer Não para aquele outro que, pode até ter alguns itens, mas definitivamente não te atende.

Para construir essa lista você pode começar olhando para você mesma e aceitando: o que eu quero dessa relação? O que eu tenho para doar a essa relação? As duas listas são compatíveis? Talvez você queira uma relação onde os dois jantem juntos toda noite, mas você mesma trabalha até 1h da manhã todos os dias. Será que cabe esse jantar na sua rotina?

Depois de ter clareza do que você quer e tem a oferecer, você pode responder perguntas como: como é a vida profissional desse homem? Ele gosta de estudar? Gosta de passar tempo com a família e amigos? Gosta de esportes? Ele segue alguma religião? Gosta de viajar? Quais são as coisas que ele valoriza? E, o mais importante e primeiro item da lista, esse homem quer construir essa relação comigo?

Outro ponto a se considerar é a existência de um plano de vida a ser construído a dois. Você tem um plano de vida pra você? Essa pessoa tem um plano de vida pra ela? Vocês estão dispostos a trabalhar por esse plano de vida dos dois?

Uma lista bem feita aqui tem um poder incrível em te ajudar a ter relacionamentos saudáveis.
Marque uma amiga que precisa começar a ter critérios hoje mesmo!