logotipo de bruna thomazini

Será que os aplicativos de relacionamentos ainda valem a pena?

 

Eu sempre tive em mente encontrar um homem para relacionamento sério. E mantive a certeza de que os aplicativos representam a realidade aqui fora. Eu realmente os considero apenas uma amostra da vida real. Talvez, por isso, eu tenha encarado com tanta leveza quando os matches sumiam, ou quando os moços não queriam o mesmo que eu.

 

Eu apenas seguia em frente. Sempre com Leveza.

Conheci os aplicativos por meio de uma reportagem na TV local há uns 8 anos. Eu achei muito interessante a proposta e logo baixei o primeiro sugerido, o Tinder. Depois eu baixei o Happn, e levei a novidade para as minhas amigas solteiras. Foi pura diversão porque eu me vi com um novo passatempo. Eu estava ali para praticar habilidades de comunicação e me divertir conversando com tantas pessoas diferentes.

Foi com esse clima que conheci os aplicativos de relacionamento. Eu sabia que seriam oportunidades de conhecer pessoas mas, tinha em mente, de que não eram a única resposta. Estava ali, antes de tudo, para me divertir.

Recentemente resolvi organizar novamente um perfil no Tinder, e foi o que me inspirou a escrever esse texto para você

 

Quero te contar um primeiro segredo: É preciso ter muito claro o que você busca e quais são seus valores inegociáveis. Porque os aplicativos funcionam como um grande campo de futebol lotado. Você encontra homens com todas as crenças, objetivos e caráter. Sabendo quem você deseja conhecer, poderá reconhecer quando estiver em frente a essa pessoa.

Com isso em mente, sim, eu acho que ainda vale a pena os aplicativos de relacionamento. Estar ali para treinar habilidades de conquista, aumentar o repertório sobre os homens e conhecer novas histórias.

Mas, ainda que compense conhecer esse ambiente virtual, será preciso se tornar muito estratégica na hora de organizar o seu perfil. A escolha das fotos e sua descrição podem ser decisivas para atrair os olhares do homem certo. Aquele que divide valores semelhantes e também está disposto a um relacionamento.

Vou dividir com você três dicas para estruturar seu perfil nos aplicativos, e aumentar as suas chances de atrair os olhares certos:

 

#1Escolha imagens que falem sobre sua vida: seus hobbies, os lugares que prefere frequentar, um esporte preferido

 

Por exemplo: fotos de algum campeonato, de viagens, almoços e jantares

#2 Na descrição em texto mostre seus valores e suas preferências.

 

Não tenha medo de se posicionar e mostrar o que é importante para você. Assim você poderá atrair os homens que pensam de forma semelhante.

 

Por exemplo: falar sobre família, religião, rotina, sonhos.

O texto da sua descrição precisa ser objetivo, instigante e transparente. Assim, atrairá os olhares do homem certo e poderá afastar aqueles que não querem o mesmo que você.

O texto da sua descrição precisa ser objetivo, instigante e transparente. Assim, atrairá os olhares do homem certo e poderá afastar aqueles que não querem o mesmo que você.

 

#3 Escolha imagens que mostrem seu rosto de forma clara.

 

Evite filtros que modifiquem seus traços ou maquiagem em excesso. Isso faz muita diferença para o homem certo.

Os aplicativos continuam sendo uma rede social. Por isso você precisa direcionar sua comunicação visual ali para atrair o perfil certo de homem que você busca.

 

Lembre-se de que você só precisa de um homem. Mas, para encontrá-lo, pode ser preciso passar por alguns outros perfis.

Antes de finalizar esse texto, busquei confirmar tudo isso com um homem que conheci no aplicativo Tinder. Aqui você está percebendo não apenas o meu ponto de vista de mulher, mas, pude perceber, conversando com ele, que os olhares são muito parecidos. Os homens também enxergam os aplicativos como excelente oportunidade de conhecer mulheres que jamais veriam na vida real (por frequentarem lugares diferentes). As fotos e textos escolhidos mostram muito sobre quem é ela e, sim, você saberá quando ele estiver interessado.  Os homens podem ser muito simples na hora da conquista.

 

E como reconhecer esse homem?

 

Os aplicativos são apenas mais uma oportunidade e não deve ser encarada como a única. Sugiro que você continue admirando a vida real. Esse homem estará na fila da padaria, no banco, no mercado, no carro parado ao lado no semáforo.

 

Você pode reconhecê-lo quando perceber que vocês possuem plano de vida similar e que os valores inegociáveis dos dois estão sendo respeitados. A conversa apenas flui e você sente que estão na mesma sintonia.

 

Se você está com seu emocional fortalecido, desenhou um plano de vida e está em direção a viver uma relação saudável…. tenha certeza de uma coisa…. você saberá quando for o homem certo.

 

A você que chegou até aqui nesse texto, me conte, você usaria os aplicativos de relacionamentos?

 

Saiba mais: https://www.instagram.com/bruna.thomazini